domingo, 29 de março de 2009

Raças de cachorros

A imagem acima mostra algumas raças de cachorros, e em baixo vou falar um pouco
o sobre elas.




Bulldog Inglês - Raça Canina



Tipo físico: Tem um aspecto de um barco rebocador, potente e compacto. É decidido como uma máquina a vapor bem engraxada e forte. Sua altura varia entre 19 e 25 cm e seu peso entre 19 e 25 kg. Os olhos são muito escuros implantados baixos no crânio. As orelhas em forma de rosa de inserção alta. A pelagem é curta e lisa em cores: tigrado, branco e manchado e branco com tigrado.


História: Seu nome se refere a um cão apto para morder os touros. O “esporte” de combate entre animais esteve em voga durante os séculos XVIII e XIX e vinha sendo praticado desde o período romano. Em 1835 foi proibido esse esporte e a raça diminuiu muito em número. Em 1860 a raça no circuito das exposições e começou uma nova era.

Caráter: Além de seu aspecto físico extremado o Bulldog mantém um grau surpreendente de astúcia e firmeza. Com seu encanto e modéstia, o orgulho nacional da Inglaterra é o reflexo da valentia, decisão e lealdade. É afetuoso com grandes e pequenos e muito inteligente para ser treinado.


Akita - Raça Canina


Tipo físico: Cão de porte grande com uma grande cabeça, focinho largo, pelagem eriçada e orelhas pequenas e triangulares, ligeiramente arredondadas na ponta. Sua altura varia entre 61 e 71 cm e seu peso entre 34 e 50 Kg. Sua pelagem é de comprimento médio, áspera e dupla sem franjas. São aceitas todas as cores inclusive os manchados e tigrados. O Akita possui uma constituição sólida, atlética e sua expressão inteligente e porte orgulhoso lhe dá um aspecto nobre.

História: O Akita representa o tipo de raça japonesa antiga. Acredita-se que esses cães foram criados para a caça. Os Akitas tem sido usados com êxito para esse fim, caçando lobos, por exemplo. Outros acreditam que os Akitas foram criados para lutar. Nos anos 30 os Akitas eram tão escassos que somente os muito endinheirados podiam ter algum exemplar.

Caráter: Esses cães têm uma atitude muito orgulhosa e algo independentes. Bons animais de companhia para alguns e excelentes guardiões para outros. O Akita as vezes pode ser um tanto reservado e essa característica pode ser mal interpretada como falta de lealdade ou afeto.


Daschound (teckel) - Raça Canina


Tipo físico: É um cão comprido, baixo de corpo compacto e musculoso. Existem cinco variações desse apaixonante animal: dois tamanhos e três tipos de pelagens. O standard pesa entre 6 e 11Kg , O miniatura menos de 4Kg. O de pelo liso, possui uma pelagem curta, espessa e brilhante. O de pelo duro possui pelagem áspera, barba e subpêlo fino. Por último, o de pelo longo, possui uma pelagem comprida, fina e reluzente. Existem várias cores.

História: Existiu no antigo Egito uma raça de espinha dorsal comprida e patas curtas, orelhudo, elegante e com aproximadamente 14Kg. Acredita-se que esse cão foi o antepassado do versátil e talentoso Dasch atual. No tipo pode definir-se como “hound” , mas com muito mais habilidades , rastreador , um bom faro , sabe caçar com a tenacidade de um terrier , e sem tem conhecimento de exemplares de pelo longo que para recolher caças na água, dá uma lição em qualquer Setter.

Caráter: O Dasch é inteligente, justo e engenhoso. Resistente, enérgico e muito ativo. O proprietário deve impor certa disciplina. O dorso comprido pode trazer alguns problemas, portanto deve-se evitar que salte de certas alturas. Tem natureza gulosa, portanto deve-se tomar cuidado para que não torne um adulto obeso.

Shih Tzu - Raça Canina

Tipo físico: Com sua cabeça erguida o Shih Tzu se movimenta orgulhoso mostrando sua linhagem nobre. Sua pelagem é suntuosa, comprida e sedosa com um bom sub-pêlo. Também é chamado de cão crisântemo pelo aspecto de sua cara. Sua cabeça é redonda com os olhos bem separados. O focinho é quadrado e curto sem rugas. Existem muitas cores mas a pelagem preferida é a branca. Sua altura varia entre 20 e 28 cm e seu peso entre 4 e 7,5 kg. O rabo é muito peludo, elevado e encurvado sobre o dorso.

História: O Shih Tzu igual ao pequinês é de origem oriental. O Shih Tzu foi aperfeiçoado na China e provavelmente é uma versão pequena do terrier tibetano. Seu focinho curto era muito admirado na China. O Shih Tzu foi aperfeiçoado com cruzamentos entre raças tibetanas e raças miniaturas chinesas. Na China eles foram os favoritos dos imperadores.

Carácter: Ele é descrito como quase humano no que diz respeito a sensibilidade e afecto. É um grande companheiro e possui incrível dignidade e orgulho.


Yorkshire Terrier - Raça Canina







Tipo físico: O York possui longa pelagem sedosa e brilhante. A cabeça é relativamente pequena e lisa, não demasiadamente proeminente. O corpo é compacto e bem proporcionado. O rabo é amputado pela metade e adornado com pelagem abundante. Sua altura é de 23 cm e seu peso de no máximo 3,5 kg. Os filhotes nascem pretos. Sua cor é azul e fogo.


História: Produzido pelos trabalhadores da região de Yorkshire, este cão foi criado no final do século XIX como animal de companhia para a classe trabalhadora. Alguns exemplares adultos não pesavam mais de 1 kg. No início era chamado de Terrier Escocês de pelo partido, porém logo substituído pelo nome atual.

Carácter: Essa raça tem tudo de um terrier - inteligente e esperto. Ele necessita de cuidados frequentes para manter sua pelagem em perfeitas condições. São excelentes cães de companhia e também bons guardiãs.



Dálmata - Raça Canina

Tipo físico: É sem dúvida uma raça de singular beleza. O Dálmata possui uma pelagem branca de fundo com manchas negras ou marrons. A pelagem é lisa. O aspecto geral é de equilíbrio e simetria. É forte e musculoso e seu peso varia entre 23 e 25Kg e sua altura entre 48 e 58cm. As orelhas são arredondadas e com inserção alta.


História: O Dálmata é conhecido na Inglaterra desde 1700. E.C. Ash, famoso autor do livro “Dogs and their History”, faz referência a uns cães manchados por volta de 2000 AC. Sem dúvida alguma o Dálmata é uma raça antiga que mudou muito ao longo dos séculos. Foram usados por bombeiros ao redor do ano 1800, pois se adaptavam bem com os cavalos. Na época das carruagens, iam ao lado dos cavalos, para proteger os viajantes e iam à frente das carruagens quando chegavam em algum povoado. Mais tarde se converteram em símbolo de luxo.

Carácter: Existem pelo menos 101 razões para se ter um Dálmata. É um cão de companhia por excelência, muito sociável, devoto e fiel, sempre disposto a obedecer. É a pura encarnação do melhor amigo do homem.





Pomerânia - Raça Canina


Tipo físico: Compacto e pequeno o Pomerânia possui um corpo bem feito e ligeiro. A cabeça e o focinho lembram a raposa. As orelhas são pequenas e não muito separadas. O dorso é curto com bom tórax. A pelagem é abundante com pêlos compridos e lisos de textura forte e sub-pêlo suave. Existem várias cores: preto, marrom, chocolate, castanho, laranja, creme, areia-laranja, azul, branco e particolor. Sua altura é no máximo 28 cm. Seu peso varia entre 3,5 e 6,5 kg.

História: Cães similares foram usados como pastores no mundo todo não só na Alemanha. Esses antepassados obviamente eram maiores, do tamanho do Keeshond. Quando chegou na Inglaterra, não foi bem recebido, foi considerado como estrangeiro com pelagem feia. Os primeiros criadores fizeram um grande esforço para melhorar o pêlo. Descende dos Spitz alemães e é menor que eles. Durante algum tempo o branco foi a cor favorita mas finalmente predominam as cores laranja e areia.

Carácter: O Pomerânia é um excelente cão de companhia e exibição. Dócil e afectuoso se faz gostar. Mesmo aqueles não tão aficionados sucumbem diante de sua vivacidade.
Se você quer ver mais raças de cachorros entre no site : http://www.bichoonline.com.br/racas/caes.htm







Nenhum comentário:

Postar um comentário